sábado, 22 de novembro de 2008



“Tristeza é quando chove quando está calor demais quando o corpo dói e os olhos pesam tristeza é quando se dorme pouco quando a voz sai fraca quando as palavras cessam e o corpo desobedece tristeza é quando não se acha graça quando não se sente fome quando qualquer bobagem nos faz chorar tristeza é quando parece que não vai acabar." (Marta Medeiros)

vela


"Mas Não se esqueça: "Assim como não se deve misturar bebidas, misturar pessoas também pode dar ressaca." (Marta Medeiros)

plaquinha



"Eu triste sou calada
Eu brava sou estúpida
Eu lúcida sou chata
Eu gata sou esperta
Eu cega sou vidente
Eu carente sou insana
Eu malandra sou fresca
Eu seca sou vazia
Eu fria sou distante
Eu quente sou oleosa
Eu prosa sou tantas
Eu santa sou gelada
Eu salgada sou crua
Eu pura sou tentada
Eu sentada sou alta
Eu jovem sou donzela
Eu bela sou fúti
Eu útil sou boa
Eu à toa sou tua".

(Marta Medeiros)

guirlanda


... Eu sou feita de Sonhos interrompidos detalhes despercebidos e amores mal resolvidos...
(Martha Medeiros)


Photobucket


"Inaugure sua própria fórmula de ser feliz e patenteie. Você ainda vai ficar rico com os direitos autorais."

(Martha Medeiros)


Photobucket





"Quem você pensa que é? perguntou pra mim de queixo em pé... Sou forte, fraca, generosa, egoísta, angustiada, perigosa, infantil, astuta, aflita, serena, indecorosa, inconstante, persistente, sensata e corajosa, como é toda mulher, poderia ter respondido, mas não lhe dei essa colher. (Martha Medeiros)


flor natalina



"A todos trato muito bem sou cordial, educada, quase sensata mas nada me dá mais prazer do que ser persona non grata expulsa do paraíso uma mulher sem juízo, que não se comove com nada cruel e refinada que não merece ir pro céu, uma vilã de novela mas bela, e até mesmo culta estranha, com tantos amigos e amada, bem vestida e respeitada aqui entre nós melhor que ser boazinha e não poder ser imitada." (Martha Medeiros)



Photobucket





O tempo traz
O tempo tira
O tempo falta
O tempo vigora
O tempo voa
O tempo não passa
O tempo é a favor ou contra conforme a hora.

(Martha Medeiros)


Photobucket







"... a força de um ato dura o tempo exato para ser compreendida depois disso é bobagem vira longa-metragem por acaso estendida fora o essencial nada mais é natural vira apenas suporte pena a vida não ter corte."(Martha Medeiros)
Photobucket


"Minha alma também é invisível, mas foi desenhada numa folha de papel carbono, não deixo que ninguém a toque porque solta tinha..." (Martha Medeiros)




Photobucket





Você é os brinquedos que brincou, as gírias que usava, você é os nervos a flor da pele no vestibular, os segredos que guardou, você é sua praia preferida, Garopaba, Maresias, Ipanema, você é o renascido depois do acidente que escapou, aquele amor atordoado que viveu, a conversa séria que teve um dia com seu pai, você é o que você lembra. Você é a saudade que sente da sua mãe, o sonho desfeito quase no altar, a infância que você recorda, a dor de não ter dado certo, de não ter falado na hora, você é aquilo que foi amputado no passado, a emoção de um trecho de livro, a cena de rua que lhe arrancou lágrimas, você é o que você chora. Você é o abraço inesperado, a força dada para o amigo que precisa, você é o pelo do braço que eriça, a sensibilidade que grita, o carinho que permuta, você é as palavras ditas para ajudar, os gritos destrancados da garganta, os pedaços que junta, você é o orgasmo, a gargalhada, o beijo, você é o que você desnuda. Você é a raiva de não ter alcançado, a impotência de não conseguir mudar, você é o desprezo pelo o que os outros mentem, o desapontamento com o governo, o ódio que tudo isso dá, você é aquele que rema, que cansado não desiste, você é a indignação com o lixo jogado do carro, a ardência da revolta, você é o que você queima. Você é aquilo que reinvidica, o que consegue gerar através da sua verdade e da sua luta, você é os direitos que tem, os deveres que se obriga, você é a estrada por onde corre atrás, serpenteia, atalha, busca, você é o que você pleiteia. Você não é só o que come e o que veste. Você é o que você requer, recruta, rabisca, traga, goza e lê. Você é o que ninguém vê.

(Martha Medeiros)



Photobucket



"Pudesse eu viver tudo o que imagino nem sete vidas me dariam tanto fôlego."

(Martha Medeiros)





Photobucket


"hoje me desfiz dos meus bens vendi o sofá cujo tecido desenhei e a mesa de jantar onde fizemos planos o quadro que fica atrás do bar rifei junto com algumas quinquilharias da época em que nos juntamos a tevê e o aparelho de som foram adquiridos pela vizinha testemunha do quanto erramos a cama doei para um asilo sem olhar pra trás e lembrar do que ali inventamos aquele cinzeiro de cobre foi de brinde com os cristais e as plantas que não regamos coube tudo num caminhão de mudança até a dor que não soubemos curar mas que um dia vamos."
(Martha Medeiros)

Photobucket

... A liberdade não se veste bem, não tem bons modos, não liga para que os outros vão dizer, Ser absolutamente livre tem um ônus que poucos se atrevem a pagar. (Martha Medeiros)


Photobucket





... É erótico ver uma mulher que sorri, que chora, que vacila, que fica linda sendo sincera, que fica uma delícia sendo divertida, que deixa qualquer um maluco sendo inteligente. Uma mulher que diz o que pensa, o que sente e o que pretende. (Martha Medeiros)


Photobucket





"...quando a estrada fica interrompida, o desvio pode ser interessante..."


(Martha Medeiros)



Photobucket





Sou construída por emoções secretas.
Podem até comentar sobre mim, mas
me capturar, só com minha permissão.

(Martha Medeiros)


Photobucket




Photobucket




Photobucket

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu amo o seu blog, tudo aqui é muito feminino. Parabéns e feliz natal. E um próspero ano novo.
beijão
Karla