quarta-feira, 19 de novembro de 2008


Photobucket






Photobucket
(Vinícius de Moraes)



Photobucket







Mais um adeus

Uma separação

Outra vez, solidão

Outra vez, sofrimento

Mais um adeus

Que não pode esperar

(Vinícius de Moraes)



Photobucket





Dialética
É claro que a vida é boa

E a alegria, a única indizível emoção
É claro que te acho linda
Em ti bendigo o amor das coisas simples
É claro que te amo
E tenho tudo para ser feliz
Mas acontece que eu sou triste...

(Vinícius de Moraes)





Photobucket


Photobucket


"Amar é querer estar perto, se longe; e mais perto, se perto."

(Vinícius de Moraes)



Photobucket






Teus sentimentos são poesia

Teus sofrimentos, melancolia.

Teus pelos leves são relva boa Fresca e macia.

Teus belos braços são cisnes mansos

Longe das vozes da ventania.

(Vinícius de Moraes)


Photobucket





"De que mais precisa um homem senão de uma mulher pra ele amar, uma mulher com dois seios e um ventre, e uma certa expressão singular ? E enquanto pensando, enquanto esperando, de que mais precisa um homem senão de um carinho de mulher quando a tristeza o derruba, ou o destino o carrega em sua onda sem rumo ? "
(Vinícius de Moraes)


Photobucket


"A gente não faz amigos, reconhece-os." (Vinícius de Moraes)


Photobucket




A ausente

Amiga, infinitamente amiga

Em algum lugar teu coração bate por mim

Em algum lugar teus olhos se fecham à idéia dos meus.

Em algum lugar tuas mãos se crispam, teus seios

Se enchem de leite, tu desfaleces e caminhas

Como que cega ao meu encontro...

Amiga, última doçura

A tranqüilidade suavizou a minha pele

E os meus cabelos.

Só meu ventre

Te espera, cheio de raízes e de sombras.

Vem, amiga

Minha nudez é absoluta

Meus olhos são espelhos para o teu desejo

E meu peito é tábua de suplícios Vem.

Meus músculos estão doces para os teus dentes

E áspera é minha barba.

Vem mergulhar em mim

Como no mar, vem nadar em mim como no mar

Vem te afogar em mim, amiga minha

Em mim como no mar...

(Vinícius de Moraes)


Photobucket







"Ser feliz é viver morto de paixão." (Vinícius de Moraes)



Photobucket





"...Diz que eu estive por pouco Diz a ela que estou louco Pra perdoar Que seja lá como for Por amor Por favor É pra ela voltar ..."
(Vinícius de Moraes)


Photobucket



"Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos!"
(Vinícius de Moraes)


Photobucket






"... E eu sinto que em meu gesto existe o teu gestoe em minha voz a tua voz. Não te quero ter porqueem meu ser está tudo terminado. Quero só que surjas em mim como a fé nos desesperados..."
(Vinícius de Moraes)


Photobucket



"Amar, porque nada melhor para a saúde que um amor correspondido."
(Vinícius de Moraes)


Photobucket







"A vida é a arte do encontro, embora haja tantos desencontros pela vida!" (Vinícius de Moraes)


Photobucket






Soneto da Fidelidade


E tudo, ao meu amor serei atento


Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto


Que mesmo em face do maior encanto


Dele se encante mais meus pensamentos


Quero vivê-lo em cada vão momento


E em seu louvor hei de espalhar meu canto


E rir meu riso e derramar meu pranto


Ao seu pesar ou seu contentamento


E assim quando mais tarde me procure


Quem sabe a morte, angústia de quem vive


Quem sabe a solidão, fim de quem ama


Eu possa me dizer do amor (que tive)


Que não seja imortal, posto que é chama


Mas que seja infinito enquanto dure.

(Vinícius de Moraes)


Photobucket






A casa

Era uma casa

Muito engraçada


Não tinha teto


Não tinha nada


Ninguém podia


Entrar nela não


Porque na casa


Não tinha chão


Ninguém podia


Dormir na rede


Porque na casa


Não tinha parede


Ninguém podia


Fazer pipi


Porque penico


Não tinha ali


Mas era feita


Com muito esmero


Na Rua dos Bobos


Número Zero.

(Vinícius de Moraes)


Photobucket









Eu não existo sem você


Eu sei e você sabe, já que a vida quis assim


Que nada nesse mundo levará você de mim


Eu sei e você sabe que a distância não existe


Que todo grande amor


Só é bem grande se for triste


Por isso, meu amor


Não tenha medo de sofrer


Que todos os caminhos


Me encaminham pra você


Assim como o oceano


Só é belo com luar


Assim como a canção


Só tem razão se se cantar


Assim como uma nuvem


Só acontece se chover


Assim como o poeta


Só é grande se sofrer


Assim como viver


Sem ter amor não é viver


Não há você sem mim


Eu não existo sem você.


(Vinícius de Moraes)


Photobucket








"Por mais longa que seja a caminhada o mais importante é dar o primeiro passo."
(Vinícius de Moraes)



PhotobucketGifs - Flash - Fotos e Videos Para seu Orkut















Nenhum comentário: