quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Photobucket



"Evite esses hipócritas que decidem por você. Tome as rédeas nas suas mãos. Você tem que decidir. Na vedade, é nesse próprio ato de decisão que sua alma nasce. Quando os outros decidem por você, sua alma continua adormecida e obtusa. Quando você começa a decidir por si próprio, passa a ter perspicácia." (Osho)



Photobucket





"A pessoa inteligente hesita, pondera, vacila. A pouco inteligente nunca vacila, nunca hesita. Quando o sábio sussurra, o tolo simplesmente anuncia a quatro ventos." (Osho)




Photobucket




"Quanto menos as pessoas sabem, mais elas teimam que sabem." (Osho)




Photobucket




"A maior calamidade que pode acontecer a uma pessoa é ela ficar séria e prática demais. Um pouquinho de loucura e de excentricidade só faz bem." (Osho)




Photobucket



" A verdade não é democrática. Não é através de votos que se decide o que é verdadeiro. Caso contrário, nunca chegaríamos a verdade alguma. As pessoas votarão pelo que é confortável - e as mentiras são muito confortáveis, porque você não têm que fazer nada em relação a elas, só acreditar. A verdade exige grande esforço, descoberta, risco. E é preciso que você trilhe sozinho um caminho que ningué percorreu antes." (Osho)




Photobucket




" Não existe um lar, a menos que encontremos um dentro de nós mesmos." (Osho)



Photobucket





"Maturidade nada tem a ver com suas experiências exteriores da vida. Tem algo a ver com a sua jornada interior, com as experiências do seu interior. Maturidade é um outro nome para realização: você chegou a plenitude do seu potencial, tornou-se você de verdade. A semente empreendeu uma longa jornada e floresceu." (Osho)





Photobucket








"O silêncio também fala, fala e muito! O silêncio pode falar mesmo quando as palavras falham." (Osho)



Photobucket





"Relacionamento significa algo completo, acabado, fechado. O amor nunca é um relacionamento: amor é relacionar-se - é sempre um rio fluindo, interminável."(Osho)




Photobucket




"Se cada um dos seus dias for uma centelha de luz, no fim da vida você terá iluminado uma boa parte do mundo.” (Osho)




Photobucket




"Não pense na verdade como um objeto. Ela não está lá, está aqui."(Osho)




Photobucket






"Você pode sobreviver,mas sobrevivência não é vida." (Osho)




Photobucket





"Nada que possa ver pode ser você. Esse deve ser o critério: nada que testemunhe pode ser você. Você é a testemunha." (Osho)



Photobucket




"Opte por aquilo que faz o seu coração vibrar....Apesar de todas as conseqüências." (Osho)



Photobucket




" Uma pessoa inteligente irá começar sua busca a partir de seu ser interior. Este será o ponto de partida de sua exploração, porque a menos que eu saiba o que está dentro de mim, como poderei sair procurando mundo afora?" (Osho)




Photobucket






"A vida em si é uma tela embranco: ela se torna aquilo que você pintar nela. Você pode pintar sofrimento, pode pintar bem-aventurança. Essa liberdade é a nossa glória." (Osho)




Photobucket



"Quando você atinge a iluminação não se torna uma nova pessoa. Na verdade, você não ganha nada, apenas perde algo: se desprende de suas correntes, de suas amarras, deixa para trás seu sofrimento. A iluminação é um processo de perda. Quando não há nada a perder, esse estado é o nirvana. Esse estado de completo silêncio pode ser chamado de iluminação." (Osho)




Photobucket




"Não se preocupe com a perfeição. Substitua a palavra "perfeição" por "totalidade". Não pense que você tem de ser perfeito, pense que tem de ser total. A totalidade dá a você uma dimensão diferente."(Osho)




Photobucket




"A pessoa verdadeiramente livre do ego não é humilde em absoluto. Ela não é nem arrogante nem humilde - é simplesmente ela mesma." (Osho)



Photobucket




Photobucket


Recados Para Orkut

Um comentário:

ROSA E OLIVIER disse...

adoro de verdade os teus posts...lindos e poeticos!...e para ti...pelo prazer que me dás...


"te amo em silencio
e só o silencio sabe."

beijo sentido.