segunda-feira, 14 de julho de 2008



"Refugiei-me na poesia com ferocidade de tímido." (Pablo Neruda)



Photobucket




..."És feita de todo ouro, de toda prata és feita, feita de todo o trigo e de toda a terra feita, és feita de toda a água das marítimas ondas, feita para meus braços, feita para meus beijos, feita para minha alma. " (Pablo Neruda)



Photobucket




"O meu único personagem inesquecível foi a chuva." (Pablo Neruda)



Photobucket






“É tão curto o amor e tão longo o esquecimento.” (Pablo Neruda)




Photobucket






"Para que nada nos separe que nada nos una." (Pablo Neruda)



Photobucket






"Para meu coração basta teu peito, para tua liberdade bastam minhas asas..." (Pablo Neruda)




Photobucket




" Saudade é solidão acompanhada, É quando o amor ainda não foi embora, mas o amado já... Saudade é amar um passado que ainda não passou, É recusar um presente que nos machuca, é não ver o futuro que nos convida... Saudade é sentir que existe o que não existe mais... Saudade é o inferno dos que perderam, É a dor dos que ficaram para trás, É o gosto de morte na boca dos que continuam... Só uma pessoa no mundo deseja sentir saudade: aquela que nunca amou. E esse é o maior dos sofrimentos: não ter por quem sentir saudades, passar pela vida e não viver. O maior dos sofrimentos é nunca ter sofrido." (Pablo Neruda)




Photobucket



..."Mas se amo os teus pés é só porque andaram sobre a terra e sobre o vento e sobre a água, até me encontrarem." (Pablo Neruda)



Photobucket





"Pensar que não a tenho. Sentir que já a perdi." (Pablo Neruda)




Photobucket




"Nega-me o pão, o ar, a luz, a primavera, mas nunca o teu riso, porque então morreria." (Pablo Neruda)



Photobucket








"Já não se encantarão meus olhos nos teus olhos, já não se adoçará junto a ti a minha dor." (Pablo Neruda)



Photobucket


"Quero fazer contigo o que a primavera faz com as cerejas..." (Pablo Neruda)



Photobucket





E desde então, sou porque tu és E desde então és sou e somos... E por amor Serei... Serás...Seremos... (Pablo Neruda)


Photobucket



"A pessoa certa é a que está ao seu lado nos momentos incertos." (Pablo Neruda)



Photobucket





"Dois amantes felizes não têm fim nem morte,nascem e morrem tanta vez enquanto vivem,são eternos como é a natureza." (Pablo Neruda)



Photobucket



“A timidez é uma condição alheia ao coração, uma categoria, uma dimensão que desemboca na solidão.” (Pablo Neruda)



Photobucket


"Escrever é fácil.Você começa com uma maiúscula e termina com um ponto final. No meio, coloca idéias." (Pablo Neruda)



Photobucket




"Tu eras também uma pequena folha que tremia no meu peito. O vento da vida pôs-te ali. A princípio não te vi: não soube que ias comigo, até que as tuas raízes atravessaram o meu peito, se uniram aos fios do meu sangue, falaram pela minha boca, floresceram comigo."
(Pablo Neruda)



Photobucket




"Posso escrever os versos mais tristes esta noite." (Pablo Neruda)



Photobucket



"Morre lentamente quem não vira a mesa quando está infeliz, quem não arrisca o certo pelo incerto para ir atrás de um sonho, quem não se permite pelo menos uma vez na vida fugir dos conselhos sensatos. Morre lentamente, quem passa os dias queixando-se da sua má sorte ou da chuva incessante." (Pablo Neruda)



Photobucket



"Não te amo como se fosse rosa de sal, topázio ou flecha de cravos que propagam o fogo: te amo secretamente, entre a sombra e a alma." (Pablo Neruda)


Photobucket







"Não te quero senão porque te quero, e de querer-te a não te querer chego, e de esperar-te quando não te espero, passa o meu coração do frio ao fogo. Quero-te só porque a ti te quero, Odeio-te sem fim e odiando te rogo, e a medida do meu amor viajante, é não te ver e amar-te,como um cego." (Pablo Neruda)


Photobucket






"Não quero dormir sem teus olhos Não quero ser, sem que me olhes Abro mão da Primavera, pra que continues me olhando..." (Pablo Neruda)


Photobucket


Photobucket
Photobucket







2 comentários:

o¤° SORRISO °¤o disse...

Oi Dani. Já tinha um tempinho que eu não vinha aqui. E que maravilha ver Pablo Neruda como o poeta da vez. Ele realmente é demais.
Parabéns.
Bom fim de semana para você.

Beijos mil! :-)

ROSA E OLIVIER disse...

que lindo, Dannielle...o Pablo Neruda iria ficar encantado...e para ti..."eu te amo, perdoa-me, eu te amo."...!?...beijos